Casembrapa

Estrutura Organizacional


A estrutura organizacional da operadora foi descrita no seu plano de gestão triênio 2007-2009. A seguir essa estrutura é apresentada (CASEMBRAPA, 2007)




Órgãos da Operadora

Conselho de Administração: É o órgão de deliberação superior e orientação da Casembrapa, cabendo-lhe, principalmente, fixar os objetivos e políticas assistenciais, estabelecendo diretrizes fundamentais e orientações gerais de organização, operação e administração. O conselho é composto por quatro membros, sendo dois indicados da Embrapa, um indicado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), e um indicado pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE).

Diretoria-Executiva: É o órgão responsável pela administração geral, cabendo-lhe, principalmente, cumprir e fazer cumprir normas legais, estatutárias e regulamentares. A diretoria executiva é composta por membros da Embrapa, do SINPAF e da FAEE, todos escolhidos e empossados pelo Conselho de Administração.

Conselho Fiscal: O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização do controle interno, cabendo-lhezelar pela gestão econômica e financeira.

Comitê Consultivo: Os Comitês Consultivos são Comitês de consulta e informação das Unidades Descentralizadas da Embrapa.